ÚLTIMAS NOTÍCIAS

tic_4_edited.jpg
20190705_145819.jpg

INAUGURAÇÃO

9 de setembro de 2019

No próximo dia 9 de setembro de 2019, no AE Dr. Francisco Sanches, realiza-se o evento formativo “Espaços Inovadores de Aprendizagem: que estratégias?”, e a sessão de inauguração do espaço flexível de aprendizagem - “Estúdio de Aprendizagem”. 

Consulte o programa e inscreva-se!

GALERIA TIC@PORTUGAL'19

5 de julho de 2019

Galeria de fotografias do evento nacional TIC@Portugal'19, cujo programa de Braga decorreu na Escola Básica Dr. Francisco Sanches. O evento nacional é uma iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), com colaboração dos Centros de Competência TIC e Centros de Formação de Professores. O programa de Braga contemplou o painel “Espaços Flexíveis de Aprendizagem”, workshops e uma visita ao "Estúdio de Aprendizagem" da escola. 

 
foto_escola_nova_02.jpg

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. FRANCISCO SANCHES

Travessa do Taxa, 4710-449 Braga

O Agrupamento Dr. Francisco Sanches (AEFS) situa-se no coração urbano da cidade de Braga. Nasceu há quase meio século como Escola Preparatória Dr. Francisco Sanches, em 04 de outubro de 1973, e não mais parou de crescer e de se transformar até hoje. O Agrupamento tem uma oferta educativa diversificada que inclui: Educação Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e, ainda, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Programa Integrado de Educação e Formação.
É uma organização educativa com história, que apoia o presente e perspetiva o futuro das crianças e jovens da sua comunidade, considerando o seu desenvolvimento enquanto cidadãos à saída da escolaridade obrigatória.

 

“Um perfil de base humanista significa a consideração de uma sociedade centrada na pessoa e na dignidade humana como valores fundamentais. Daí considerarmos as aprendizagens como centro do processo educativo, a inclusão como exigência, a contribuição para o desenvolvimento sustentável como desafio, já que temos de criar condições de adaptabilidade e de estabilidade, visando valorizar o saber. E a compreensão da realidade obriga a uma referência comum de rigor e atenção às diferenças.”

Guilherme d’Oliveira Martins, 2017, in “O Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória